terça-feira, 22 de setembro de 2009

3x4

Daria um bom nome de filme. De terror. Daqueles do Mojica cheios de tarântulas.

A foto 3x4 atormenta muita gente. Ter que tirar uma atormenta muito mais. Não estamos mais na época dos filmes, que você levava o negativo junto e se gostasse revelava denovo.
As câmeras digitais facilitaram o martírio do cliente, que pode ver a foto antes de ser impressa. O problema são os locais que martirizam os pobres.

Parece que a câmera é tão maravilhosa que não precisa de nenhuma luz. Taca flash! E aquela luz fria de shopping piora a situação.

Tirei fotos 3x4 num lugar que julgaria ser bom. Mas era tão bom que a mulher teve que tirar umas seis fotos minhas, pois tirava fotos sem foco nenhum (olha que ainda por cima estava no automático). Era tão bom que de luz só tinha um flash e umas luzes que iluminavam a própria loja, eu colocaria no meu banheiro.

Esse processo da foto 3x4 já é traumático, não precisava disso tudo. Quando vi na tela do computador que eu estava mulata (quem me conhece sabe que sou branca como um fantasma.) e com uns 10 anos a mais, perguntei se eu podia mexer na câmera. Ela disse que não podia deixar. Perguntei se EU podia mexer na foto no photoshop.

- Daí você tem que pagar R$5 a mais.
- Mas eu tô fazendo o trabalho de alguém que deveria fazer isso!
- É que usa o nosso computador.

Nessa eu fiquei mulata, com dez anos a mais e com uma auréola.

Foi aí que senti falta daquele velhinho com equipamento de luz que tirava fotos minhas com a câmera no tripé quando era criança.

E desafio alguém achar um lugar que deixe as pessoas verdes.

Nenhum comentário: