O e-mail tem inúmeras utilidades enquanto comunicação. Com ele, é fácil enviar informações para os outros, comunicar-se com o mundo. Quando esse mundo é conhecido.
No mundo dos receptores conhecidos, quando um assunto corriqueiro e leve, você pode mandar um e-mail com título Oi!! , por exemplo. Feliz e sucinto.
Quando um assunto mais delicado a dúvida sobre o título do e-mail já aumenta. O título pode fazer com que o destinatário não tenha nem vontade de abrir o e-mail, algum título como Trabalho, ou Ontem.
Quando o destinatário não é conhecido e o assunto se trata de um favor, uma cobrança, ou um simples primeiro contato, o corpo do texto é complicado de se articular de maneira que não gere sentidos indesejados. Imagine o título então.
O título é a fachada, a aparência do e-mail. Não pode ser shakespeariano, construtivista ou pós-moderno. Ser simples e direto, sem ferir a motivação para ler a mensagem.
Enquanto isso, espera-se a resposta daquele que já foi enviado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Eu gosto de títulos claros quando o e-mail é pra mim.
Mas quando eu mand e-mail pros outros, prefiro inventar!
acho que inventividade é tudo!
hahahahahahahahahah
Postar um comentário